"Pra Sempre vou te Amar..."
- Grazi Mendonça Photography
- Mar 28, 2016
- 2 min read
Essa senhora tão simpática é Anna Maria Moretzson Andrade (76), que nasceu em Ouro Preto/MG e veio morar em Belo Horizonte com o pais e irmãos quando tinha 5 anos de idade. Sua casa era muito grande e alegre e mesmo com o falecimento precoce do pai a casa acolhia todos que vinham da família – sobrinhos, tias, avós...”e a casa era uma loucura! Tinha um enorme rádio e bem movimentada.” Seu espírito de jovem e alegre veio desse ambiente e da mãe que era avançada para o tempo.
A maior preocupação da vida dela sempre foi em relação ao peso, já que quando era jovem estava sempre acima, e com o tempo a saúde foi apresentando problemas de pressão alta e o médico recomendou ir trabalhar todos os dias a pé. Criou-se o hábito e tomou gosto na sua rotina diária. Quando tinha uns 50 anos era corredora. Hoje prefere só caminhar e vai da Av. Getúlio Vargas até ao BH Shopping todos os dias em mais ou menos 2 horas. Durante a caminhada faz planos para o dia, se está com raiva xinga, canta só na mente para não comprometer a respiração e reza pedindo a proteção da família para Nossa Senhora.
“A cabeça tem que estar ativa ou às vezes também precisa ficar aquele branco para descansar.” Seu objetivo é fazer um curso superior mas que não seja muito longo para ocupar a mente, pensou em História da Arte e como tem boa memória poderá exercitar além da alegria de conviver com os jovens.
“Eu não acho que a vida é fácil, o mundo é muito difícil, mas tem que viver! Então bola pra frente. Eu não tenho nada de velho. Não tenho horário para dormir nem levantar, não tenho horário para almoçar, não tenho vida de velho. Antigamente os dias eram longos...hoje a gente não vê o dia passar. Tenho amigas de mais de 70 anos de amizade, porque quando eu era jovem não tinha televisão e o que a gente tinha eram as amizades.”



Comments